WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



novembro 2016
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


:: 1/nov/2016 . 7:03

Evento de estudos afro-brasileiros e indígenas oferece palestras e oficinas em Caucaia

a-tenologiaAs atividades ocorrerão nos períodos da manhã e da tarde (FOTO: Divulgação)

Objetivo é possibilitar e fortalecer condições de acesso e permanência dos estudantes de comunidades indígenas e quilombolas

Nos dias 3 e 4 de novembro, o Instituto Federal do Ceará, campus de Caucaia, receberá o II Encontro para Estudos Afrobrasileiros e Indígenas. O objetivo é possibilitar e fortalecer condições de acesso e permanência dos estudantes de comunidades indígenas e quilombolas.

O evento, que reúne os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFCE, busca colaborar com o fortalecimento das identidades culturais daqueles grupos. As inscrições são gratuitas, bastando preenchero formulário. A programação pode ser consultada neste link. :: LEIA MAIS »

Cultura – Grupo de rap indígena do Mato Grosso do Sul vem fazer show em SP

EXCLUSIVO /EMBARGADO - POSE004.jpg DOURADOS/MATO GROSSO /BRASIL / 13-05-2011 CADERNO2 MUSICA/BRO MCS / INDIOS/ Integrantes do grupo de RAP Indigena , BRÔ MCs FOTO Goldemberg Fonseca/AE

O rap indígena do grupo Bro MC’s, cantado em tupi guarani e em português, vai ser atração do Sesc Pinheiros no próximo dia 5, sábado. Os Guarani Convidam, nome do show, vai mostrar a presença de palco do quarteto que se tornou o primeiro grupo indígena de rap no Brasil. Os integrantes Bruno Veron, Kelvin Peixoto, Clemersom Batista e Charlie Peixoto são todos da Aldeia Jaguapirú Bororó em Dourados, Mato Grosso do Sul. :: LEIA MAIS »

BA – Quilombo Kaonge realiza Festa da Ostra com presença da Sepromi

a-ostra-quilombo

O quilombo Kaonge, no município de Cachoeira, realizou neste final de semana a oitava edição da Festa da Ostra, evento realizado desde 2009, com foco na sustentabilidade e na economia solidária. As atividades são organizadas pelas comunidades quilombolas da Bacia e Vale do Iguape, com o objetivo de divulgar, comercializar e fortalecer a cadeia produtiva da região. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) participou da programação, que também contou com presença de pesquisadores, representantes do poder público, universidades e organizações da sociedade civil. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia