:: 1/abr/2018 . 7:44
Acampamento Terra Livre: Apib divulga a convocatória do (ATL) 2018
Face a esse cenário de barbárie, que atinge não apenas os povos indígenas, a APIB convoca aos povos e organizações indígenas de todas as regiões do país para a maior mobilização nacional indígena do ano: o ATL que será realizado em Brasília – DF, no período de 23 a 27 de abril
Nunca como hoje, nos últimos 30 anos, o Estado brasileiro optou por uma relação completamente adversa aos direitos dos povos indígenas. O governo ilegítimo de Michel Temer assumiu uma política declaradamente anti-indígena pondo fim à demarcação e proteção das terras indígenas, acarretando a invasão dessas terras por empreendimentos governamentais e privados. :: LEIA MAIS »
Exposição inédita sobre indígenas Yawalapití chega a Brasília em abril

Os brasilienses vão conhecer a cultura dos indígenas Yawalapití em exposição inédita na capital federal. Foto: Olivier Boëls/SA
A exposição vai ser inaugurada em 19 de abril – o Dia do Índio – no Museu Nacional da República. As imagens do povo Yawalapití, que vive no Parque Indígena do Xingu, estarão em fotografias de diversos tamanhos. As imagens foram captadas pelo premiado fotógrafo francês Olivier Boëls, durante temporadas em que viveu na aldeia, entre 2012 e 2017. :: LEIA MAIS »
MS: Polícia Federal ameaça indígenas em áreas retomadas
A Polícia Federal (PF) vem realizando diversas ameaças aos indígenas Guarani-Kaiowá no Estado do Mato Grosso do Sul. Nesta semana, delegados da PF entraram em contato com lideranças da Terra Indígena (TI) Dourados-Amambaipeguá I, localizada no município de Caarapó, e ameaçaram as famílias com reintegração de posse. :: LEIA MAIS »
- 1