:: 12/jan/2019 . 17:08
Comunidade Guarani Mbya é atacada a tiros em Porto Alegre

Comunidade Guarani Mbya sofre pressão de fazendeiros e de empreendimentos imobiliários / Giovana Fleck/Sul21
Na madrugada desta sexta (11), homens encapuzados dispararam contra os indígenas e fizeram ameaças
Na madrugada desta sexta-feira (11), os Guarani Mbya da comunidade Ponta do Arado, em Porto Alegre (RS), foram atacados a tiros por homens encapuzados. Segundo relatos, o ataque ocorreu por volta das três horas da manhã, quando dois homens com os rostos cobertos atiraram dezenas de vezes sobre as casas dos indígenas. Além dos disparos, que não feriram ninguém, os agressores ameaçaram os Guarani de morte, caso não deixem a área até o próximo domingo. :: LEIA MAIS »
PA: Índios Arara temem confronto com posseiros que invadiram reserva indígena

Equipe da Funai está no local para monitorar ação de indígenas e madeireiros. Ministério Público pediu que Polícia Federal acompanhe as denúncias de invasão das Terras Indígenas no sudeste do estado.
Índios da etnia Arara temem o confronto com posseiros e madeireiros que invadiram a terra indígena para a extração ilegal de madeira. O local fica as margens da rodovia Transamazônica, entre os municípios de Uruará e Medicilândia, no sudeste do Pará. Um trecho de 20 quilômetros do território Arara foi dividido em lotes e ocupados desde 30 de dezembro. :: LEIA MAIS »
- 1