:: 13/mai/2021 . 8:53
APIB entra com uma representação criminal contra o presidente da FUNAI, no MPF
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entrou, nesta terça-feira (11), com uma representação criminal contra o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier. O protocolo foi feito ao Ministério Público Federal (MPF) e pede que seja instaurado um inquérito solicitando a condenação de Xavier pelo crime de denunciação caluniosa.
Para a Apib, o presidente da Funai, que também é delegado da Polícia Federal (PF), cometeu crime quando utilizou o aparato do órgão indigenista para promover perseguição política contra a Apib e Sonia Guajajara, uma das coordenadoras executivas da organização. :: LEIA MAIS »
Moção de repúdio às declarações do presidente da Fundação Palmares
A Diretoria Executiva da Associação Bahiana de Imprensa, reunida na manhã do dia 12 de maio de 2021 discutiu e aprovou a presente moção de repúdio às declarações descabidas do atual presidente da Fundação Palmares, jornalista Sérgio Nascimento, para quem “parcela significativa dos jornalistas é usuária de cocaína” e que, por isso, a classe seria “defensora” de traficantes.
Além de leviana, a visão distorcida sobre a categoria da qual faz parte, busca justificar a ação mais letal das forças de segurança do Rio de Janeiro na comunidade do Jacarezinho, com 28 mortes confirmadas, incluindo a de um policial civil. :: LEIA MAIS »
- 1