Na foto Artur Sampaio, Walney Magno, Antônio Carlos, Bernadino Rocha, João Daniel, Lucas Ribeiro, Carlos Alberto e Leonardo Lima.

Na última sexta-feira (04), o representante do Instituto dos Povos Indígenas da Bahia, Walney Magno, participou de uma reunião promovida pela a secretaria de desenvolvimento rural do estado, através da Setaf, com a Caixa Econômica Federal de Itabuna, e representantes da agricultura familiar do território litoral sul.

O encontro teve como objetivo sanar dúvidas em relação ao acesso ao crédito para pequenos produtores da  agricultura familiar do território litoral sul, que ouviram atentamente tudo sobre como funciona o sistema para cadastramento e acesso ao crédito do Pronaf.

Para o coordenador de ações do instituto dos povos indígenas da Bahia, Walney Magno, as iniciativas são de extrema importância, lembrando que ainda estamos em uma pós pandemia, e as dificuldades são muitas, e só com um suporte das políticas pública, superaremos a crise e avançaremos na agricultura “esta ação faz toda a diferença, pois muitas vezes o agricultor, principalmente o pequeno agricultor, não tem esse crédito disponível”, enfatizou Magno.

A reunião contou também com a presença de Bernadino Rocha, Coordenador da Setaf Litoral Sul, de Carlos Alberto, coordenador do Movimento de Luta Pela – MLT, e Artur Sampaio, que é o técnico credenciado junto a Caixa, para elaboração das propostas, além da direção da Caixa Econômica regional em Itabuna, dentre eles: Antônio Carlos, gerente executivo, João Daniel, gerente pessoa física, Lucas Ribeiro, superintendente Executivo, e Leonardo Lima, gerente geral de rede.

 

As principais dúvidas foram sanadas durante a reunião, em relação às taxas de juros, prazos, quem poderá acessar este crédito, qual a documentação necessária e sobre o sistema de garantia.

Fonte: A Bronca