:: 14/dez/2023 . 6:53
Primeiro ‘Festival Brasil É Terra Indígena’ celebra diversidade dos povos em Brasília

Imagem mostra, em primeiro plano, um banner do Festival. Ao fundo, estão a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, a deputada Célia Xakriabá, e o ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Foto: Alma Preta
Por:Mariane Barbosa
A programação com entrada gratuita reúne feira de arte, debates e shows de artistas originários O post Primeiro ‘Festival Brasil É Terra Indígena’ celebra diversidade dos povos em Brasília apareceu primeiro em AlmaPreta.
O Museu Nacional da República será palco do primeiro “Festival Brasil É Terra Indígena”, que acontece nesta quarta-feira (13), em Brasília. Com dois dias de evento, a programação reúne ampla feira de arte e uma série de debates. A entrada é gratuita.
TRE-BA recebe representantes indígenas de Tupinambá de Olivença

A imagem mostra o presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, a secretária Judiciária do 1º Grau (SJR), Hercília Barros, e os representantes da comunidade.
Reunião foi comandada pelo presidente do Eleitoral baiano, des. Roberto Maynard Frank, e contou com participação de lideranças indígenas da região
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu, nesta quarta-feira (06/12), a visita de representantes da comunidade indígena Tupinambá de Olivença, situada na região de Ilhéus. Na ocasião, o presidente do Eleitoral baiano, desembargador Roberto Maynard Frank, juntamente com a secretária Judiciária do 1º Grau (SJR), Hercília Barros, recebeu o pedido dos líderes indígenas pela criação de novo local de votação mais próximo à comunidade Tupinambá.
BA: Nova vistoria da Defensoria constata permanência de situação precária entre os indígenas Warao, em Feira de Santana
Apesar do Município alegar normalidade, indígenas refugiados(as) da Venezuela continuam sob alto risco social. A DPE/BA foi comunicada que três crianças estariam com quadro grave de desidratação e desnutrição
A condição dos(as) indígenas venezuelanos(as) da etnia Warao, refugiados(as) no Brasil e residentes em Feira de Santana (BA), se agrava a cada dia. Mesmo após mediação e intervenção da Defensoria Pública do Estado da Bahia, no sentido de assegurar direitos básicos ao grupo, como moradia e saúde, a Prefeitura do Município ainda não atendeu às demandas mínimas apontadas pela DPE/BA.
- 1