Ação Bahia e Setaf participam de encontro em Ilhéus para o fortalecimento da agricultura dos Tupinambá de Olivença

Representantes do Ação Bahia, Walney Magno, e da Setaf, Bernadino Rocha, pousam para foto, ao ladode lideranças indígenas local
Aconteceu hoje (14\09), na comunidade indígena Tupinambá de Olivença, em Ilhéus, na Bahia, uma importante reunião focada no desenvolvimento da agricultura local. O evento reuniu lideranças indígenas com representantes do governo e de instituições de apoio, com o objetivo de buscar alternativas para aprimorar as políticas públicas voltadas à produção e escoamento dos produtos agrícolas.O encontro contou com a presença de figuras como Walney Magno, presidente do Instituto dos Povos Indígenas da Bahia (Ação Bahia), e Bernardino Rocha, coordenador da Superintendência de Desenvolvimento Territorial Litoral Sul (SETAF), que representou a Bahiater.

o evento contou com uma grande participação dos Tupinambá de Olivença
A cacique Maria Valdelice do Amaral destacou a relevância do evento. Segundo ela, “ações como essa são de grande importância para o crescimento das nossas comunidades, bem como a melhoria da produção e escoamento dos produtos dos índios Tupinambá, bem como na perspectiva de novos tempos”.