O deputado Marcelino Galo solicitou a agenda que acorreu na sala da presidência da Alba

O coordenador geral do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) , Agnaldo Pataxó, foi recebido nesta terça-feira (10)  pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, em uma reunião no gabinete do presidente da Alba, através da agenda do deputado estadual, Marcelino Galo.

Acompanhado do deputado Marcelino Galo,  e do coordenador de políticas para povos indígenas, Jerry Matalawê da SJCDH, além da sub secretaéria Ruthian, e Jumaria Payaya diretora, ambas do Mupoiba, Agnaldo Pataxó, tratou das demandas legislativas relacionadas a pauta indígena. Entre elas, a formalização da Frente Parlamentar Indígena, que tem como presidente a deputada Fátima Nunes.

O presidente da Assembleia Adolfo Meneses com Agnaldo e Marcelino Galo

Durante a reunião o deputado Marcelino lembrou que estamos na semana internacional dos povos indígenas e reafirmou seu compromisso com a luta ” vamos continuar trabalhando para que o território e os direitos sejam respeitados. Não a PL 490, e todas as políticas de destruição do meio ambiente e dos povos originários”,disse Galo.

O coordenador do Mupoiba, agradeceu aos parlamentares Adolfo Menezes, e Marcelino Galo, pelo encontro, que classificou como positivo, ressaltando que a união e o trabalho em parceria com os poderes, são fundamentais para as conquistas dos povos indígenas. “a nossa intenção, é atuarmos juntos com todos os órgãos e poderes para que nossas demandas tenham soluções, neste novo contexto”, disse Agnaldo.

Da Redação.

Fotos: Vaner Casaes