O Deputado Federal Lindomar Garçon, garantindo a sustentabilidade as comunidades indígenas de Rondônia.

Em audiência com o Presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), General Franklimberg Ribeiro de Freitas, o Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB-RO), entregou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) para apoiar as ações das comunidades indígenas do estado de Rondônia. A emenda destinada é impositiva (Nº 24200004), e visa garantir mais qualidade de vida à população indígena.

A iniciativa foi vista com bons olhos pelos povos indígenas de todo o Brasil. Na Bahia, o coordenador geral do Movimento dos Povos Indígenas da Bahia (Mupoiba), Kahû Pataxó, elogiou a atitude do deputado e disse essa iniciativa deveria se torna uma alternativa para soluções de  parte das demandas dos indígenas, desta forma avançando e superando as dificuldades enfrentadas pelos indígenas, nas barreiras de acesso as políticas pública, “essa é uma das ferramentas para superar o preconceito institucional e conquistar melhorias” destacou o Pataxó.

Lindomar Garçon garantiu que vai entregar alguns tratores agrícolas para as comunidades em diversas localidades do estado. “Vamos tentar diminuir o sofrimento da população indígena. Podem contar comigo! Estou com as portas abertas para atender nossas etnias,” finalizou Lindomar Garçom.