WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



maio 2016
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


:: 29/mai/2016 . 21:26

Indígena é morto e outro baleado durante torneio de futebol em Joaquim Gomes

183-750x497

A Polícia Civil de Alagoas supostamente deve  iniciar nesta segunda-feira (30) as investigações que apontem para  elucidação do crime que teve como vítimas indígenas da Aldeia Wassu-Cocal, na cidade de Joaquim Gomes, zona da mata alagoana.

Nesta manhã de domingo, 29, foi atingido por vários disparos de arma de fogo Erivaldo Berto da Silva, 18 anos, que não resistindo aos ferimentos entrou em óbito no local. Uma segunda vítima também foi atingida por disparos de

:: LEIA MAIS »

Estado tem o primeiro doutor indígena formado em instituição local

terena-medico1

Antônio, da etnia terena, é o primeiro indígena que concluiu o doutorado em universidade de MS 

Se na infância ele precisou sair da sua aldeia (ainda sem escola) para estudar na cidade, hoje Antônio Carlos Seizer da Silva trabalha para mudar a realidade das comunidades indígenas do Estado: preparando novos professores para atuar dentro das aldeias, mas também nas universidades, representando a cultura de seu povo. Aos 33 anos, ele é o primeiro indígena de Mato Grosso do Sul a concluir o doutorado em uma universidade do Estado.

“O meu grande interesse sempre foi mudar a formação dos professores. Eu acredito que é possível (e preciso) que a formação não seja só a partir do saber não-indígena. Que não seja uma cópia do ensino das escolas nas cidades. E para isso ser diferente é preciso que tenhamos professores indígenas nas faculdades, na formação desses novos professores que vão atuar nas…… :: LEIA MAIS »

Mais de mil índios fazem a prova do vestibular da UFRR

blocos_vi_e_vii

As provas do Vestibular Indígena 2016 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) serão aplicadas neste domingo (22) em Boa Vista.

Segundo a instituição, 1.177 candidatos se inscreveram no processo seletivo exlusivo para índios. As provas ocorrem das 8h às 12h no bloco IV do Campus Paricarana, no bairro Aeroporto, zona Norte da capital. Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Conforme a Comissão Permanente de Vestibular (CPV), os cursos mais concorridos são Direito e Medicina. Neles, a concorrência chega a 40 candidatos por uma vaga. Ao todo, são ofertadas 194 vagas para 18 cursos de graduação.

Ainda segundo a CPV, os gabaritos preliminares das provas serão divulgados na tarde de domingo no site da instituição. Os candidatos poderão apresentar recurso na segunda (30) e terça (31).

Segunda fase
O seletivo será realizado em duas fases. Na primeira, que é eliminatória e acontecerá neste domingo. A segunda fase será classificatória, de análise curricular . São destinadas vagas para pessoas com deficiência, de acordo com o percentual legal. O ingresso nos cursos será nos semestres de 2016.2 e 2017.1.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia