blocos_vi_e_vii

As provas do Vestibular Indígena 2016 da Universidade Federal de Roraima (UFRR) serão aplicadas neste domingo (22) em Boa Vista.

Segundo a instituição, 1.177 candidatos se inscreveram no processo seletivo exlusivo para índios. As provas ocorrem das 8h às 12h no bloco IV do Campus Paricarana, no bairro Aeroporto, zona Norte da capital. Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Conforme a Comissão Permanente de Vestibular (CPV), os cursos mais concorridos são Direito e Medicina. Neles, a concorrência chega a 40 candidatos por uma vaga. Ao todo, são ofertadas 194 vagas para 18 cursos de graduação.

Ainda segundo a CPV, os gabaritos preliminares das provas serão divulgados na tarde de domingo no site da instituição. Os candidatos poderão apresentar recurso na segunda (30) e terça (31).

Segunda fase
O seletivo será realizado em duas fases. Na primeira, que é eliminatória e acontecerá neste domingo. A segunda fase será classificatória, de análise curricular . São destinadas vagas para pessoas com deficiência, de acordo com o percentual legal. O ingresso nos cursos será nos semestres de 2016.2 e 2017.1.