:: 5/ago/2016 . 9:20
Internacional – Juíza indígena investigará mortes e desaparecimentos de mulheres aborígenes no Canadá
Mulheres aborígenes são frequentes alvos de violência no Canadá
Uma juíza indígena comandará, a partir de setembro deste ano até o final de 2018, uma ampla investigação pública sobre os homicídios e desaparecimentos de mulheres aborígenes no Canadá, anunciou o governo nesta quarta-feira (3).
A conformação desta comissão de investigação é resultado de 18 sessões de consulta pública, durante as quais mais de 2.000 mulheres indígenas foram escutadas, desde dezembro de 2015, para estabelecer o alcance do trabalho. :: LEIA MAIS »
Coleção Uniafro sobre História, Cultura Afro-brasileira e Indígena será lançada na Bahia
O historiador Fabrício Lyrio Santos, é destaque com o livro (“Os índios na história da Bahia”
O povo tupinambá de Olivença cultua suas tradições
A Biblioteca Virtual Consuelo Pondé – unidade da Fundação Pedro Calmon/SecultBa, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (NEAB-UFRB), realiza hoje (05), a Biblioteca dos Barris, o lançamento da Coleção UNIAFRO – NEAB.
A coleção reúne 22 obras, organizadas por pesquisadores (as) de diversos estados e países, cujo tema central baseia-se no cumprimento da Lei nº 11.645 – que torna obrigatório o ensino de História, Cultura Afro-brasileira e Indígena nas escolas de educação básica. O evento é aberto ao público, a partir das 14h. :: LEIA MAIS »
- 1