:: 6/set/2016 . 9:30
Cidadania e Justiça sistematiza demandas indígenas para promover transversalidade de ações
“Tratamos de uma agenda altamente positiva e entendemos a necessidade de estudarmos políticas públicas que possam avançar nas questões sociais”, disse o governador na ocasiã.
Em reunião no Palácio Araguaia, realizada no dia 7 de julho passado, com povos indígenas, representados pelos Karajá, o governador Marcelo Miranda se comprometeu em fazer um levantamento de demandas apresentadas por eles e, a partir disso, formular políticas públicas que os ajudem em suas necessidades em diversas áreas. “Tratamos de uma agenda altamente positiva e entendemos a necessidade de estudarmos políticas públicas que possam avançar nas questões sociais”, disse o governador na ocasião. :: LEIA MAIS »
MPF recomenda que Vale pare obras de Estrada de Ferro Carajás para consulta a indígenas
(Reuters) – O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à mineradora Vale que as obras de um trecho da ampliação da Estrada de Ferro Carajás sejam interrompidas até que haja uma consulta a indígenas, prometendo levar o caso à Justiça caso a empresa não responda de forma considerada satisfatória em 20 dias.
A Estrada de Ferro Carajás liga a maior mina de minério a céu aberto do mundo, situada no sudeste do Pará, ao terminal marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA). A ampliação da ferrovia é importante para a Vale escoar a produção adicional do projeto multibilionário S11D, com o primeiro embarque comercial previsto para 2017. :: LEIA MAIS »
- 1