Um grupo de representantes do povo Xavante foi convidado para falar de seus valores e tradições – Fotos: Marcelo Santos Braga

A Aldeia Multiétnica, na Chapada dos Veadeiros (GO), vai receber uma vivência do povo Xavante em outubro. O evento, cujo objetivo é mostrar os valores e tradições A’uwe, vai contar com representantes de um grupo indígena da Aldeia Ripá (MT). A cultura A’uwe é baseada nos sonhos e acredita-se que, por meio deles, os participantes da tribo recebem orientações e outros tipos de mensagens. Quem decidir ir ao evento vai conhecer esse lado espiritual dos Xavante e pode fazer parte de atividades como cantos tradicionais, pinturas corporais, busca por plantas medicinais e conversas sobre sonhos.

“A Aldeia Multiétnica é um espaço de valorização dos povos indígenas que proporciona a união de diversas etnias para a defesa de suas culturas, tradições individuais e lutas em comum, além de aproximá-los da população não-indígena em uma vivência transformadora”, afirma Juliano Basso, presidente da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, apoiadora do evento. A ONG de Juliano também faz trabalhos valorizando sociobiodiversidade, vivências e trocas de saberes.

aMSB_3786_Crédito-Marcelo-Santos

MSB_2625_Crédito-Marcelo-Santos-

Serviço: Sementes e Sonhos na Visão Xavante – Vivência com o povo A’uwe

Data: 11 a 16 de outubro de 2018

 

Local: Aldeia Multiétnica – Alto Paraíso de Goiás (GO)

 

Pacote Camping: R$ 980,00 – Pacote Hospedaria: R$ 1.250

 

Inscrições: www.aldeiamultietnica.com.br/vivencia/