WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


:: 25/jan/2019 . 23:30

Brasil demarca terras indígenas ‘com a velocidade de um paquiderme’, diz chefe da Funai

Novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg de Freitas. Foto: FAB

O novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg de Freitas, afirmou nesta quarta-feira (23) que o Brasil demarca terras indígenas “com a velocidade de um paquiderme”. Franklimberg discursou nesta quarta em um encontro promovido pela Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a garantia dos direitos constitucionais dos povos indígenas. Franklimberg de Freitas discursou em evento da PGR sobre direitos da população indígena. Constituição de 1988 determinou que Brasil demarcasse todas as terras em até cinco anos. :: LEIA MAIS »

BA: 1º FEIRA DE MUDAS DA BIOFÁBRICA ACONTECEU EM ITABUNA

A fila começou mesmo antes da abertura da 1ª Feira de Mudas da Biofábrica. Foto: Assessoria/Biofábrica

Realizada com muito sucesso nesta sexta-feira (25), a primeira Feira de Mudas da Biofábrica de Cacau, na Praça Rio Cachoeira em Itabuna, que mesmo antes do início do evento, já havia fila para a aquisições das mudas. Na oportunidade foram disponibilizadas  diversas opções de mudas, como cacau clonal estaqueado e enxertado, goiaba, abacaxi, graviola, entre outras, e mudões bem desenvolvidos de essências florestais, que garantiram o êxito do evento. :: LEIA MAIS »

ES: Índios em vigília permanente: ‘A área é nossa e não vamos sair!’

Justiça autoriza uso de polícia para retirar Tupinikins de áreas já demarcadas em Aracruz

Invasores em sua própria terra. Assim são tratados os indígenas pelo juiz federal Wellington Lopes da Silva na sentença emitida nessa quinta-feira (24) autorizando a reintegração de posse em favor do espólio de um falecido posseiro que ocupa uma área demarcada e homologada como reserva indígena pelo governo federal e pela Fundação Nacional do Índio (Funai) em 2010.

A situação estava tensa desde terça-feira (22), quando os indígenas decidiram ocupar o local para reivindicar que se respeite a demarcação, com a retirada de dois posseiros que seguem no local e se negaram a receber indenização. O juiz autorizou o uso de força policial para reintegração de posse, porém, não aconteceu nenhuma ação até o início da noite desta sexta-feira (25). :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia