A fila começou mesmo antes da abertura da 1ª Feira de Mudas da Biofábrica. Foto: Assessoria/Biofábrica

Realizada com muito sucesso nesta sexta-feira (25), a primeira Feira de Mudas da Biofábrica de Cacau, na Praça Rio Cachoeira em Itabuna, que mesmo antes do início do evento, já havia fila para a aquisições das mudas. Na oportunidade foram disponibilizadas  diversas opções de mudas, como cacau clonal estaqueado e enxertado, goiaba, abacaxi, graviola, entre outras, e mudões bem desenvolvidos de essências florestais, que garantiram o êxito do evento.Foram quase 20 variedades, seminais e clonais, expostas no stand com preços acessíveis e a melhor qualidade que a Biofábrica oferece tipo: mudas produzidas com substrato de primeira qualidade, geneticamente melhoradas, mais nutritivas, altamente produtivas, resistentes a doenças como vassoura-de-bruxa e ainda a garantia da melhor relação custo-benefício.

O presidente da Biofábrica de Cacau, Lans Almeida, em entrevista a TVI, confirmou o sucesso do evento. Foto: Assessoria/Biofábrica.

A Feira de Mudas da Biofábrica teve o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aqüicultura (SEAGRI). A Biofábrica e seus apoiadores irão, levar para outras cidades, a mesma exposição das mudas que produzem no campo, em seu laboratório que é o maior da América Latina, é também o maior produtor de mudas de cacau do mundo.