Jogadora de futebol,  a jovem indígena Tainara Pataxó, de 14 anos, participa do “peneirão” da Chapecoense em Santa Catarina.

O departamento de futebol feminino da Chapecoense estar realizando a seletiva periódica com teste “peneirão” para Formar grupo da categoria de base na busca de novos talentos, e tem nesta edição, a jovem indígena Pataxó, tainara do Nascimento Matos, de 14 anos, estudante da Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, (BA).

A atleta indígena Tainara, que está acompanhada do seu tio Ubiraci Pataxó, viajaram mais de 2.450 quilômetros para chegar em Chapecó (SC), e disse acreditar em seu sonho, que é o de puder se qualificar no futebol feminino, e levar para a sua aldeia o que aprendeu, compartilhando com as meninas do local. “Pratico futebol desde 12 anos de idade, e sonho em puder contribuir na evolução das jovens da minha aldeia”, afirmou Tainara Pataxó.

Os testes de avalições acontecerão até o sábado, e tem cerca de 1,7 mil atletas inscritos de todas as regiões do brasil, e acontecem nos campos da universidade Estadual de Santa Catarina (Unoesc), tendo a promoção da Chapecoense/Adell.