Os estudantes começaram a chegar na semana passada (Foto: Divulgação/Unicamp)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) vai preparar um mutirão para receber os estudantes indígenas aprovados no vestibular. Os estudantes começaram a chegar na semana passada, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 

O mutirão será na próxima quarta-feira (20) data da confirmação de matrícula presencial da modalidade, no período da tarde. Uma equipe de assistentes sociais vai ocupar salas do Ciclo Básico 2 para realizar, no mesmo dia, o processo de avaliação social.

“A ideia é que o estudante com necessidade e apto seja contemplado com uma bolsa auxílio para sua instalação e outra de isenção da taxa de alimentação nos refeitórios”, afirma Bruna Mara Wargas, supervisora administrativa do SAE (Serviço de Apoio ao Estudante).

Segundo Bruna, os interessados receberão orientações, e haverá uma triagem, com verificação de documentos e entrevista. As assistentes sociais vão avaliar caso a caso. Foram oferecidas 72 vagas para o Vestibular Indígena e 66 estudantes já cumpriram a primeira etapa da matrícula online.

Além dos indígenas os demais ingressantes também irão passar pelo processo seletivo social, um procedimento de rotina, nesse período imediato após a confirmação da matrícula.