wwww

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) vai realizar a contratação, sob o regime especial de direito administrativo (Reda), de professores indígenas para atuação em escolas de comunidades indígenas. As provas do processo seletivo simplificado serão aplicadas neste domingo (31), em seis estabelecimentos no interior do estado, nos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Paulo Afonso e Euclides da Cunha.O certame é executado pela UNEB e conta com 1390 inscritos. Para consulta do local em que realizará o exame e demais informações sobre a seleção, o candidato deve acessar o cartão informativo, disponível no site selecao.uneb.br/profindigena.

De acordo com o edital de convocação os portões serão abertos às 12h20 e fechados às 12h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 13h. O candidatos terão 4h para a realização da prova.

Veja detalhes da prova objetiva:

reda-prova

 

A publicação do gabarito da prova deverá ser realizada na próxima segunda-feira (1º), no site. O resultado final do processo seletivo será divulgado, de acordo com o “edital do processo seletivo,” (  ) até o dia 11 de abril, no mesmo endereço.

 

Estão sendo ofertadas 190 vagas para indígenas prioritariamente pertencentes à etnia da aldeia onde deverá exercer as suas atividades. A devida comprovação será realizada no ato da contratação, mediante autodeclaração da identidade étnica indígena e declaração de reconhecimento dessa identidade.

 

Recomendações aos candidatos

 

O Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB divulga recomendações para que as provas sejam realizadas em clima de tranquilidade, buscando evitar imprevistos e garantindo a segurança dos candidatos participantes:

 

– É importante que os candidatos localizem, com antecedência, o local de prova;

 

– É essencial que os candidatos cheguem no local de prova com, no mínimo, 30 minutos de antecedência;

 

– É obrigatório o uso de caneta transparente com escrita na cor preta ou azul;

 

– Os candidatos devem apresentar documento de identificação original (o mesmo utilizado para a inscrição), que deverá conter fotografia recente e estar em bom estado de conservação;

 

– Serão aceitos como documento de identificação para acesso ao local de provas: a carteira e/ou cédula de Identidade expedida pelas Secretarias da Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por Lei Federal valem como documento de identidade, como por exemplo, CRM, CREA, OAB, CRC, COREN, etc., a Carteira de Trabalho e Previdência Social (modelo novo), bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia).

 

Informações: Centro de Processos Seletivos/UNEB –  tel. (71) 3117-2352 ou e-mail cps@uneb.br.