A MESA NANI c02

O 1º Seminário de Jovens e Anciões no Conhecimentos Tradicionais, acontece de 04 a 06 de setembro, na Aldeia Igalha em Ilhéus, que visa o compartilhamento de saberes entre jovens e anciões.

Com o objetivo de fortalecer a identidade dos Tupinambá, valorizando os conhecimentos tradicionais, destacando também a memória dos anciões como resistência e incentivo para luta pela demarcação do território Tupinambá.

Durante a ação, estão sendo realizadas mesas-redondas com a participação de lideranças indígenas e convidados, que discutem os temas: Herdeiros da história do Povo Tupinambá; Conhecimentos Tradicionais; Fórum da Igualdade Racial; História de Olivença; Parteiras Tradicionais, Ervas Medicinais e Rezadeiras; Fortalecimento da identidade Tupinambá; Conselho Cultural; e Contação de Histórias.

A CARTAZ SEMINARIO 02Na programação inclui ainda apresentações de rituais, artes produzidas pelas comunidades, os trabalhos manuais dos indígenas serão expostos em uma feira de artesanatos, além de pintura corporal e Noite Cultural.

A PUBLICO MISTO 02

Na abertura do seminário, estiveram presentes a Coordenadora da Defensoria Pública, representante da UFBA, Funai, Sesai, e os Caciques Alicio, Maria Valdelice, Ramon, Reinaldo e Rosivaldo, além do presidente da Associação Cultural e Ambientalista Tupinambá, Cláudio Magalhães.

Da Redação