parlamentares e trocam de experiências sobre políticas públicas de promoção do desenvolvimento sustentável dos estados. Foto: Gabriel Paiva

Nesta quinta-feira (17) o deputado estadual Marcelino Galo da Bahia, participou na Câmara dos Deputados, em Brasília, de importantes discussões sobre licenciamento ambiental, Código Florestal, Recursos Hídricos, Unidades de Conservação e agrotóxicos, junto aos deputados estaduais coordenadores das Frentes Parlamentares Ambientalistas. O debate foi proposto pelo deputado federal Nilto Tatto (PT/SP) como forma de fortalecer a atuação parlamentar e troca de experiências sobre políticas públicas de promoção do desenvolvimento sustentável, com inclusão e preservação do ambiente.

Durante a atividade, o parlamentar baiano Marcelino Galo, solicitou aos deputados a união de forças para barrar o vazamento de óleo que atinge as praias do Nordeste. Só em Salvador são mais de 12 praias atingidas, se segundo o parlamentar existe relatos de pescadores da Ilha de Vera Cruz na Bahia, que já encontraram o produto no mar. “É uma situação muito grave que precisa ser contida para que o ambiente marinho não seja ainda mais afetado pela poluição. O Governo Federal não pode ficar procurando o culpado e deixar de atuar para barrar o alastramento do óleo.” acrescentou Galo.

Da Redação