WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829


BA: Secretário de Educação recebe lideranças indígenas

Foto: Suâmi Dias

Caciques e lideranças indígenas do movimento de povos e organizações indígenas da bahia – Mupoiba, estiveram reunidos no último dia (17), segunda-feira, com o secretário de Estado da Educação Jeronimo Rodrigues, e seus assessores. Na ocasião, foram repassadas informações sobre o planejamento das ações referentes à educação nas aldeias indígenas do Estado para o ano de 2020.

Os representantes indígenas aproveitaram a oportunidade para discutir as questões das finalizações de obras construção e ampliação das unidades escolares indígenas e construções de outras já solicitadas ao estado, bem como a situação do transporte escolar dos alunos indígenas nas aldeias.

Foto: Suâmi Dias

Jeronimo Rodrigues ouviu as principais demandas dos líderes e destacou que a Secretaria está à disposição para ouvir e atender o mais rápido possível cada um dos pedidos apresentados. “Procuramos resguardar a cultura e as tradições de nosso povo, pois sabemos das nossas particularidades, por isso, fazemos questão de manter o diálogo com as nossas lideranças indígenas, buscando os melhores caminhos deste processo na melhoria da educação em nosso estado”, afirmou Jerónimo Rodrigues.

EDU 2

Foto: Suâmi Dias

O encontro aconteceu em Salvador no gabinete do secretário de educação do estado Jerónimo Rodrigues, e contou com a participações dos caciques Babau, Sival Magalhães e Valdelice do Amaral, coordenador de educação indígena do estado José Carlos, coordenador do Mupoiba Kahu Pataxó, secretario de comunicação do Mupoiba, Walney Magno, e as lideranças, Cláudio Tupinambá, Agnaldo Santos, além de representantes da coordenação de políticas indígenas da secretaria de justiça do estado, Jerry Matalawê, superintendência de Políticas Territoriais da CDA/SDR, Yulo Ioticica.

Da Redação

1 resposta para “BA: Secretário de Educação recebe lideranças indígenas”

  • Jucelho Dantas disse:

    Este secretário é uma marionete nas mãos do monarca Rei Costa.
    Não tem autonomia nenhuma.
    É um traidor de sua categoria, os professores das universidades estaduais.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia