Foto: Raphael Campos

 Terra Indígena Ribeirão Silveira pede doações de alimentos, produtos de higiene e de limpeza

Os índios da Terra Indígena Ribeirão Silveira, localizada entre as cidades de Bertioga e São Sebastião, estão enfrentando escassez de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A aldeia passa por dificuldades em decorrência da recomendação de quarentena para que não haja proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 120 famílias indígenas vivem da venda do artesanato, da recepção de turistas e da venda do palmito pupunha.

O local está fechado desde o dia 19, após determinação da Fundação Nacional do Índio (Funai), que suspendeu as autorizações de entrada em terras indígenas por 30 dias. A medida foi adotada por meio da Portaria nº 419, de 17 de março de 2020.

Para que os índios recebam ajuda, o técnico indigenista da Funai Márcio Alvim e o fotógrafo Pedro Rezende iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos, material de higiene e de limpeza.

Os pontos de arrecadação são o Rede Krill de Supermercados (Centro e Boraceia) e Rede de Supermercados Albatroz (Jardim Vicente de Carvalho, Rio da Praia, Chácaras e Indaiá). Mais informações pelos telefones (13) 9974-31498 e (13) 99779-2140. A campanha tem apoio do Sistema Costa Norte de Comunicação.