SEC E AUGUSTO

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para  a construção de nova unidade escolar, em Itabuna. Além das 24 salas de aula, a escola inclui sala multifuncional; auditório para 175 com lugares; camarins e área técnica; biblioteca; secretaria; diretoria; coordenação pedagógica; salas de professores e multimídia; laboratórios de línguas e de informática; dois laboratórios de ciências; e sala de dança e vivências corporais, além de refeitório, cozinha industrial, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society e piscina, entre outros equipamentos, com um investimento de quase R$ 20 milhões.ELLEN E JERONIMO 2

“Quando visitei anteriormente o Colégio Estadual Félix Mendonça, fiquei impressionado com o trabalho da equipe de gestores, professores e comunidade escolar, apesar do espaço limitado. Então, me comprometi com uma nova unidade que pudesse agregar ambientes culturais e esportivos à unidade”, destacou o governador Rui Costa.

A secretária de educação de Itabuna Janaína Alves de Araújo, fala da importância do anúncio dos novos investimentos na educação no município.

Para o secretário Jerônimo Rodrigues, a nova unidade escolar representa mais um grande investimento na Educação da Bahia. “Uma unidade em tempo integral proporciona aos estudantes uma aprendizagem alinhada a práticas pedagógicas voltadas ao esporte, à cultura, à ciência e às artes. E os estudantes terão toda essa estrutura, que também estará aberta à comunidade”, contou.
ELLEN E JERONIMO 2

Com informações da SECOM Bahia