vereador indígena Cláudio Magalhães (PCdoB). Foto:W&M

O vereador indígena Cláudio Magalhães da etnia Tupinambá, solicitou para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Ilhéus, nesta semana, a requalificação urbanística, acessibilidade, iluminação e sinalização da praça que leva o mesmo nome que o seu no distrito de Olivença.

De acordo com o parlamentar, Olivença é um grande destino turístico e precisa que sua principal praça atenda aos anseios dos moradores, turistas e visitantes. “A situação atual é de abandono, tomada pelo mato, sem iluminação e sem lixeiras, servindo apenas como um ‘elefante branco’. Espero que o executivo municipal tenha sensibilidade e dê atenção devida para esse importante equipamento público”, disse Cláudio.

exposiçãooo 01

“A praça precisa de imediatas providências, no sentido de que seja realizada a sua total revitalização, com obras e serviços que se fizerem necessários. Esse local simbólico para nós indígenas, também de importância para cerimônias e confraternizações da comunidade deve ser bem cuidada. Espero que o prefeito Marão atenda o nosso apelo”, reivindicou o vereador.

Fonte: Asco/C.M.I