Cláudio Magalhães contemplou também o projeto de autoria de Jerbson Moraes, presidente daquela casa.

 O vereador destinou os outros 50% dos recursos para o Projeto de Lei de combate à pobreza menstrual em Ilhéus, de autoria do vereador Jerbson Moraes, que é o presidente da câmara

O vereador Cláudio Magalhães divulgou que destinou um montante de R$ 100 mil dos recursos de suas emendas para a recuperação da estrada rural Sapucaeira – Olivença, que também passa por Santana. Na sessão da última quarta-feira (1), durante seu pronunciamento, no plenário da Casa Legislativa, o vereador também destinou 50% dos recursos para o Projeto de Lei (PL), aprovado recentemente, de combate à pobreza menstrual em Ilhéus. Esse projeto, foi de autoria de Jerbson Moraes, presidente da casa, e dispõe sobre a situação.

“Dediquei metade do valor da emenda impositiva para esse grande projeto que atende mulheres do nosso município, dando dignidade menstrual àquelas que necessitam do apoio, desse acolhimento para que não precise abandonar escolas, não precisem ser constrangidas e, principalmente, não precisem usar o serviço de saúde pública no reparo doenças que porventura possam ser causadas por falta de absorventes”, destacou Cláudio Magalhães.

O Parlamentar salientou a importância de ter destinado o montante de R$ 100 mil para a recuperação da estrada rural Sapucaeira – Olivença. “Essa região, a qual muitos dos meus parentes indígenas trafegam e sucumbem com a ineficiência do executivo, principalmente na atenção às comunidades mais distantes, rurais do nosso município. Peço atenção, no próximo ano, nós vamos ter as nossas emendas com possibilidade de execução, queria ter essa condição de colaborar mais com os distritos menos favorecidos”, pontuou.