O deputado Valmir afirmou ter entrado em contato com o governador Rui Costa

O governador Rui Costa assinou decreto de Situação de Emergência em 24 municípios afetados pelas fortes chuvas que atingem diferentes regiões da Bahia.

Em plenário da Câmara o deputado federal Valmir Assunção (PT),  fez um resumo do temporal que atinge o interior baiano durante toda essa semana. Na oportunidade ele se solidarizou com as vítimas e revelou a importância da participação do governo estadual em auxiliar os moradores para diminuir os estragos.

O deputado Valmir afirmou ter entrado em contato com o governador Rui Costa para que coloque o governo à disposição para ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas.

As fortes chuvas continuam atingindo todo o extremo sul da Bahia causando prejuízos aos moradores dos municípios de Itamaraju, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Prados e outros de diferentes regiões, com vítimas soterradas e centenas de outras desabrigadas.

Governo do Estado decreta Situação de Emergência em 24 municípios atingidos pelas chuvas

R

Ponte do Rio do Peixe na BR 101 em Eunápolis é interditada

Segundo o decreto, todos os órgãos estaduais devem se mobilizar, no âmbito de suas competências,  para apoiar as ações de socorro às cidades.

O decreto tem validade de 90 dias e será publicado na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado. A medida vale para as seguintes cidades: Anagé, Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Camacã, Canavieiras, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mundo Novo, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

Em seu pronunciamento Valmir completou dizendo que sabe como a situação é difícil na região, onde mantém relação com familiares e amigos de movimentos sociais, sindicais e de luta por direitos humanos e por terra. “Sou de Itamaraju e convivo com as pessoas de lá, conheço bem de perto os problemas da região e conheço bem o impacto dessas fortes chuvas para a população. Por isso, presto minha solidariedade e nosso mandato está acompanhando todas as ações no sentido de diminuir o sofrimento”.