Na foto o Secretário da Casa Civil, Carlos Melo, vereador Son, Valmir Assunção e a secretaria de Saúde Tereza Paim

O deputado federal Valmir Assunção (PT), percorreu nos últimos dias os municípios do Extremo Sul da Bahia para tratar das ações efetivas e necessárias diante dos estragos provocados pelas chuvas.  Acompanhado por autoridades governamentais para fazer o levantamento das atividades esteve presente a Secretária de Saúde, Tereza Paim, o Secretário da Casa Civil, Carlos Melo e a Secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis.

Nas reuniões para definições da ações imediatas incluíram o Superintendente Da Defesa Civil, Miguel Filho, além de Leonardo Ali da Cruz Vermelha e o Cel Marchesini, do Corpo de Bombeiros, além de vereadores, lideranças de movimentos sociais e moradores.

A Secretaria de Saúde Tereza Paim fala durante a reunião com a equipe do Governo da Bahia, movimentos sociais e lideranças da região para definição dos próximos passos.

Para o deputado o apoio governamental é essencial neste momento “a situação não é fácil. Por isso a ação séria do conjunto do Governo da Bahia, somado aos nossos esforços, precisam chegar a todos e todas”, destacou o deputado Valmir.

O deputado afirmou ainda que neste momento a prioridade para o seu mandato é o Extremo Sul da Bahia, que desde da semana passada, que o mandato está em uma grande força tarefa para atender o conjunto de demandas, além das articulações com o Governo da Bahia para financiamento e execução das propostas e ações já em andamento na região. 

Valmir destacou e agradeceu também o trabalho do prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, que é o presidente do consórcio do extremo sul.