A pré-candidatura de Nice Tupinambá foi lançada dia (25), em Belém

A comunicadora pretende levantar na campanha bandeiras como a preservação da natureza e a luta contra a “política de destruição da Amazônia e de seus povos” (Fernando Sette)

Foi lançada, no último sábado (25), em Belém, pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), a pré-candidatura da indígena Nice Tupinambá ao cargo de deputada federal. Essa é a primeira candidatura de uma mulher indígena do Pará à Câmara dos Deputados no Estado.

Segundo a organização do evento, cerca de sete mil pessoas passaram pelo Insano Marina Club para o lançamento da pré-candidatura, incluindo o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues (Psol), vereadores, deputados, secretários municipais, lideranças indígenas, integrantes de movimentos sociais e apoiadores da ativista.

 

“Fomos surpreendidos positivamente com o número de pessoas que prestigiaram o lançamento da minha pré-candidatura. Isso mostra a potência de uma candidatura indígena, em um momento que os olhos do mundo se voltam para a defesa da Amazônia.

 

É a primeira vez que venho candidata, como reflexo de uma construção feita nas aldeias e entre quem apoia a luta dos povos originários em defesa da Amazônia”, destaca Nice.

Fonte: O Liberal