índice

O pré-candidato a governador do time de Lula na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), completou, no domingo (26), a marca de 13 cidades visitadas desde o início dos festejos do São João no estado. Ontem, o pré-postulante petista esteve em Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, e em Tanquinho e Santo Estevão, no Portal do Sertão, cidades administradas por prefeitos e prefeitas do Partido dos Trabalhadores.

“Uma das coisas que mais me chamou atenção nesses últimos cinco dias foi o clima de paz visto nas ruas das cidades do interior da Bahia. Famílias nas portas de suas casas com suas fogueiras, crianças tocando fogos, num clima de total tranquilidade, não só nas pequenas cidades, mas nas de médio e grande portes, onde milhares de pessoas se reuniram nas ruas para acompanhar as apresentações artísticas”, destacou Jerônimo, ao comentar os dados da Coordenação de Documentação e Estatística Policial (CDEP). Até este domingo, os festejos juninos na Bahia não registraram nenhum Crime Violento Letal Intencional (CVLI). Os dados abrangem Salvador, sua Região Metropolitana (RMS), e as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin).

“Desde o planejamento até a execução das ações das forças de segurança do nosso estado, sob a coordenação do governador Rui Costa e dos Comandos das Polícias Militar e Civil, foram fundamentais para garantir um São João de paz em toda a Bahia. Vinte e oito mil profissionais da SSP colocados à disposição e, mais uma vez, eles mostraram o importante e reconhecido trabalho que realizam para garantir a segurança dos baianos e dos turistas”, parabenizou o escolhido para dar continuidade ao trabalho do governo Rui Costa, a partir de janeiro de 2023. Jerônimo reforçou ainda o sucesso no auxílio à segurança pública do Sistema de Reconhecimento Facial, ferramenta tecnológica implantada pelo Governo do Estado e responsável por identificar e reconduzir foragidos à Justiça. O pré-candidato garantiu a ampliação dos investimentos no sistema em seu governo.

Nesta segunda-feira (27), Jerônimo irá a Feira de Santana e, em seguida, encerra sua maratona junina em Ibicuí, cidade do Médio Sudoeste baiano que tem também um dos mais tradicionais festejos do São João na Bahia. Ao lado do prefeito Marcos Galvão (PSD) e de gestores municipais, deputados e lideranças políticas dos municípios que formam o Território de Identidade, o pré-candidato acompanha os shows no palco principal da noite.