:: 12/mar/2023 . 12:07
ILHÉUS: SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE OITIVA INDÍGENA SOBRE LEIS PAULO GUSTAVO E ALDIR BLANC 2

A cacique Valdelice Amaral coordenou a oitiva indígena na aldeia. Fotos: Walney Magno.
Por: Walney Magno
No último sábado (11), a prefeitura de Ilhéus, Bahia, por meio da Secretaria Especial de Cultura (Secult), realizou a “Oitiva Indígena Sobre as Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo”, na aldeia Itapoan em Olivença, dando continuidade ao calendário de diálogos com setores de cultura para a implementação das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, no município, destinados a amenizar os prejuízos do setor causados pela pandemia. :: LEIA MAIS »
Banzaê tem a primeira secretaria para assuntos indígenas e quilombolas da Bahia

Foto: Divulgação
Por: Claudia Correia
-Na última sexta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Banzaê, no nordeste da Bahia, inaugurou a sede da Secretaria dos Povos e Comunidades Tradicionais, localizada na Avenida Emancipação. Banzaê passa a ser o terceiro município com secretaria dedicada às questões indígenas e o primeiro das 417 cidades baianas com um órgão voltado às pautas quilombolas. Santa Cruz Cabrália e Prado, no sul do estado, também possuem secretarias para assuntos indígenas. :: LEIA MAIS »
Encontro inédito dos Ashaninkas com os caiapós mostra troca de saberes na educação, medicina e proteção territorial
Indígenas do Pará viajaram 2 mil quilômetros para trocar experiências com comunidade que vive em oásis de floresta protegida e com fartura de alimentos
*Daniel Biasetto
Em contraste com as tragédias que assolam os ianomâmis e os guarani kaiowá na luta pelo seu território, um oásis de floresta protegida e com fartura de alimentos desponta no Oeste do Acre, na fronteira com o Peru, onde está a aldeia Apiwtxa, na Terra Indígena Kampa do Rio Amônia.
Bahia inaugura primeiro Centro de Referência em Doença Falciforme do Brasil
O Centro de Referência às Pessoas com Doença Falciforme – Rilza Valentim será inaugurado na próxima segunda-feira (13), às 8h30, em Salvador, no bairro do Garcia.
O evento contará com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Nísia Trindade (Saúde). Com investimento superior a R$ 9,5 milhões entre terreno, obras e equipamentos, o Centro está equipado para realizar atendimento ambulatorial nas especialidades de hematologia, ortopedia, gastroenterologia, oftalmologia, nutrição, psicologia, odontologia, fisioterapia, serviço social e assistência farmacêutica. :: LEIA MAIS »
- 1