Lideranças indígenas dos Tupinambá de Olivença, reunidos na pré-conferência municipal de cultura do segmento, na aldeia Itapuã.

O Instituto dos Povos Indígenas da Bahia, através das comunidades indígenas do Tupinambá de Olivença, realizou na última sexta-feira (29), na aldeia Itapuã, a Pré-conferência Municipal de Cultural da Setorial Indígena, para discutir sobre os seis eixos temáticos, na 4ª Conferência Municipal de Cultura de Ilhéus,  que acontecerá no dia 27 e 28 de outubro, no teatro municipal da cidade.

evento reuniu caciques e lideranças indígenas da setorial do segmento, e teve como objetivo elaborar propostas de políticas públicas culturais e incluí-las na gestão pública cultural do município. Na oportunidade se discutiu os seis eixos temáticos, como: a democratização do acesso e participação social, Identidade, Patrimônio, dentre outros, que servirão para conferência municipal.

Lideres indígenas debatem sobre os temas a serem levados para a conferência municipal de cultura

A conselheira municipal de cultural, a cacique Valdelice Amaral Tupinambá, lembrou que essa é a primeira vez em que se realiza uma atividade para tratar deste setor “essa importante iniciativa visa efetivamente, contribuir nos resgate cultural de nossa ancestralidade”, afirmou a cacique Valdelice. As atividades elegeram 8 delegados, que levaram a proposta do setor, para a conferência municipal de cultura.