indigenas na entrega das lanchas

Os recursos foram provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado Federal do PT, Afonso Florence (Licenciado).
Em uma cerimônia simples, o presidente do Movimento dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA), Agnaldo Pataxó,participou no último domingo (07), na comunidade dos Tupinambá de Olivença, em Ilhéus da entrega das embarcações aos pescadores indígenas. As embarcações foram adquiridas com recursos provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado Federal do PT, Afonso Florence (Licenciado).

Para o presidente do Mupoiba Agnaldo Pataxó, a entrega das 06 lanchas equipadas com motor, que irão proporcionar um suporte essencial aos pescadores artesanais indígenas do território Tupinambá de Olivença “as embarcações entregues representam um avanço significativo para o atendimento aos povos originários, contribuindo na geração de renda e no combate à fome”, disse Agnald0.

AGNALDO ENTREGA LANCHA

O coordenador geral do Mupoiba Agnaldo Pataxó acompanhou a entrega das embarcações

As ações de entregas de equipamentos e de obras e outros serviços, fazem parte do trabalho de acompanhamento da Superintendência de Políticas Para Povos Indígenas da Sepromi, sobre o comando de Patrícia Pataxó.
Ainda durante a entrega, a cacique Valdelice Amaral Tupinambá, destacou a importância da parceria entre o parlamentar e as comunidades indígenas, para promover melhorias na qualidade de vida da população. Ela ressaltou a necessidade de investimentos no setor de produtividade, especialmente nas comunidades mais carentes, e agradeceu ao deputado Afonso Florence pela aplicação dos recursos.

No ato, além da cacique Valdelice Tupinambá, contou também com a presença do vereador indígena da cidade de Ilhéus, Cláudio Magalhães, e de outras lideranças indígenas local.

Da Redação