43e448b34dd2e8104b981c83306a1371

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL) tem intensificado as ações que possibilitem levantar o potencial agrícola, bem como o empoderamento social das famílias de comunidades tradicionais beneficiadas com a Assistência Técnica Continuada na região Agreste do Estado. A ação visa uma condição de vida melhor no campo.

Dessa forma, técnicos da Emater realizaram na quarta-feira (25) visita à comunidade quilombola de Tabacaria, localizada na zona rural do município de Palmeira dos Índios. O objetivo, segundo o……

gerente da Emater na região, José Aldo dos Santos, foi o levantamento de demandas que proporcionem alternativa de renda ao povo do quilombo.

“Nós fomos acompanhados durante a visita pelo líder e representante da comunidade, seu Amaro e sua esposa Alaíde. Discutimos o potencial agrícola e quais ações a Emater pode contribuir com relação à Assistência Técnica e Extensão Rural”, explicou o técnico da Emater responsável pelo atendimento aos povos tradicionais em todo o Estado, Guilherme Vieira Menezes.

De acordo com Menezes, só no quilombo Tabacaria, cerca de 90 famílias serão beneficiadas com ações de Assistência Técnica e Extensão Rural. A previsão é atender também outras comunidades tradicionais na região. Uma nova reunião de sensibilização para toda comunidade ficou agendada para o dia 3 de junho.

por Agência Alagoas