:: 9/ago/2016 . 16:38
Tupinambá de Olivença celebram dia Internacional dos Povos Indígenas
Hoje pela manhã, terça-feira (9), em Ilhéus, os índigenas Tupinambá de Olivença e de outras etnias, realizaram uma caminhada em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas. Carregando faixas durante o evento os indígenas exigiram o fim do massacre e da criminalização e a demarcação de suas terras.
A caminhada teve início na Praia Maranata no bairro Pontal e seguiram pela Avenida Getúlio Vargas, no Pontal em direção à Ponte Lomanto Júnior, com encerramento na Catedral de São Sebastião na Avenida Soares Lopes no centro da cidade.
A Polícia Militar e a guarda municipal de transito acompanharam a manifestação e orientaram o trânsito. :: LEIA MAIS »
Especialistas da ONU defendem direito de indígenas à diversidade na educação
Representante da ONU na visita ao território Tupinambá na aldeia Serra do Padeiro
Os Estados precisam trabalhar de forma construtiva com os povos indígenas para enfrentar barreiras à educação, incluindo a estigmatização da identidade indígena, discriminação nas escolas e barreiras linguísticas entre estudantes e professores, disseram especialistas da ONU às vésperas do Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado na terça-feira (9).
“É imperativo que as instituições educacionais sejam construídas com um padrão de direitos humanos que seja inclusivo e respeite as culturas, visões de mundo e línguas dos povos indígenas”, disseram. :: LEIA MAIS »
- 1