Vinicius

Superintendência da Suaf recebe representante da Associação das Baianas de Acarajé da Bahia

O Superintendente de Agricultura Familiar da (SUAF), Vinícios Videira, recebeu no dia (17), a visita de Rita Santos, que é a presidenta da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), para tratar de fomento à cadeia produtiva de produtos utilizados na produção do acarajé e abará, dentre eles destacamos o feijão fradinho, castanha de cajú, amendoim, gengibre, alho, cebola, tomate, quiabo e principalmente o dendê.

Estiveram presentes a reunião para tratar do assunto, o Sr. Ronaldo Rodrigues, coordenador de acesso ao mercado da SUAF, Vinícius Valadares, coordenador e o professor Alcides Caldas, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM), é uma entidade que vêm realizando campanhas de aquisições de doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal, com o objetivo de ajudar as baianas de acarajé que estão no grupo de risco e/ou que precisam ficar em isolamento social, durante esta pandemia da Covid.

O superintendente Vinícios Videira acatou a demanda atribuída ao setor, e se comprometeu em desenvolver ações para viabilizá-las.