Foto: Michele Brito

UNEB concederá o título Doutor Honoris Causa ao Cacique Babau Tupinambá

Presidente de Honra do Movimento de Povos e Organizações Indígenas da Bahia – MUIPOIBA, o cacique Rosivaldo Ferreira da Silva, mais conhecido como o “Cacique Babau”, liderança Tupinambá da Serra do Padeiro da região de Buerarema, Ilhéus e Una, receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

A honraria foi aprovada, em 2019, pelos membros do Conselho Universitário (Consu) da universidade que foi proposta pelo então representante discente do órgão, Vitor Amaral, o título de Doutor Honoris Causa da UNEB, que são conferidos aos professores, cientistas, educadores e personagens eminentes, nacionais ou estrangeiros, não pertencentes ao quadro da universidade, que tenham prestado serviços relevantes ao ensino, à pesquisa, às letras ou às artes.

O cacique Babau também coleciona outros títulos em defesa dos povos indígenas. A liderança Tupinambá já foi homenageado com a 29º medalha Chico Mendes de Resistência, e está entre os dez defensores de Direitos Humanos do país, além de ter sido homenageado com a “Comenda 2 de Julho”, que é a mais alta honraria concedida pela Casa Legislativa baiana.

A universidade vai realizar a cerimônia de outorga de concessão do título de Doutor Honoris Causa ao Cacique Babau, no dia 30 de junho, às 19h, com transmissão online, no canal da TV UNEB, e todos poderão acompanhar clicando AQUI