Urgente: Comunidades indígenas são isoladas para evitar covid-19

A cacique Valdelice Tupinambá vai cobrar o isolamento de todas as comunidades com critérios rígidos de entrada, para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Governo federal lançou nesta segunda-feira pacote de medidas para conter disseminação do coronavírus entre grupos vulneráveis
O governo federal anunciou o isolamento de todas as comunidades indígenas no Brasil, com critérios rígidos de entrada, para evitar a disseminação do novo coronavírus entre essa população.
Em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, falou que as recomendações já vinham sendo aplicadas por orientação da Funai.
“Essa estratégia em relação à população indígena passa, evidentemente, pelo isolamento das comunidades. Isso foi iniciado desde logo, recomendações normativas, principalmente, da Funai, para que visitações – a não ser em casos excepcionais – fossem permitidas.”